Notícias

por Interlegis — última modificação 11/05/2020 17h25
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

por adm última modificação 15/10/2020 09h29

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Leia mais…

Requerimento de IMPEACHMENT do prefeito Clebel Corderio foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Salgueiro nessa quarta-feira (14)

Requerimento de IMPEACHMENT do prefeito Clebel Corderio foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Salgueiro nessa quarta-feira (14)

por adm última modificação 15/10/2020 09h35

Na votação, pedido de impeachment ficou empatado em 7x7. Presidente George Arraes desempatou votando favorável ao requerimento que pede o impeachment do prefeito Clebel Cordeiro.

Requerimento de IMPEACHMENT do prefeito Clebel Corderio foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Salgueiro nessa quarta-feira (14) - Leia mais…

COMUNICADO ADIAMENTO DA PROVA OBJETIVA

COMUNICADO ADIAMENTO DA PROVA OBJETIVA

por adm última modificação 06/11/2020 16h05

Prova objetiva do Concurso da Câmara de Salgueiro é adiada

COMUNICADO ADIAMENTO DA PROVA OBJETIVA - Leia mais…

A Cerimônia de Diplomação dos Eleitos das eleições municipais 2020 ocorrerá de forma virtual

A Cerimônia de Diplomação dos Eleitos das eleições municipais 2020 ocorrerá de forma virtual

por adm última modificação 15/12/2020 20h00

Cerimônia acontecerá na forma virtual. Os diplomas estarão disponíveis para retirada na quinta-feira, dia seguinte ao da diplomação, no cartório eleitoral de Salgueiro.

A Cerimônia de Diplomação dos Eleitos das eleições municipais 2020 ocorrerá de forma virtual - Leia mais…

Amanhã é dia de sessão!

Amanhã é dia de sessão!

por adm última modificação 15/12/2020 20h07

Acompanhe através dos nossos canais de comunicação

Amanhã é dia de sessão! - Leia mais…

Prédios da Câmara de Vereadores recebem decoração de natal

Prédios da Câmara de Vereadores recebem decoração de natal

por adm última modificação 15/12/2020 20h10

Decoração já virou tradição no município e os prédios do legislativo municipal passam a ser cartão postal nessa época do ano

Prédios da Câmara de Vereadores recebem decoração de natal - Leia mais…

Câmara de Salgueiro emite Nota de Pesar pela morte de Gumercino Sampaio

Câmara de Salgueiro emite Nota de Pesar pela morte de Gumercino Sampaio

por adm última modificação 02/01/2021 20h14

"Gugu", como era carinhosamente conhecido no município, era pai do vereador Henrique Leal Sampaio

Câmara de Salgueiro emite Nota de Pesar pela morte de Gumercino Sampaio - Leia mais…

Câmara Trabalhando

Câmara Trabalhando

por adm última modificação 29/01/2021 10h56

Em janeiro de 2021 Câmara de Vereadores Casa Epitácio Alencar, promove treinamento para servidores efetivos com o objetivo de qualificação profissional, sobre termo de referência e licitação, fornecida pela mesa diretora. Palestrante: Léo Parente - Vereador e 1º Secretário Bacharel em Direito Ex. Controlador do Município de Salgueiro Ex. Coordenador da Juventude

Câmara Trabalhando - Leia mais…

Câmara Trabalhando, Curso SAPL

Câmara Trabalhando, Curso SAPL

por adm última modificação 29/01/2021 12h45

Câmara de Vereadores de Salgueiro- Casa Epitácio Alencar, com o objetivo de preparar os servidores e assessores dos vereadores para o início das atividades parlamentares, realizou nesta quinta-feira, 28, curso para utilização do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ministrado pelo primeiro secretário, vereador Léo Parente. Tendo em vista que o SAPL é a plataforma utilizada para a tramitação de toda matéria legislativa . O curso foi realizado na Escola do Legislativo professor Orlando Parahyn, localizada no anexo da Câmara.

Câmara Trabalhando, Curso SAPL - Leia mais…

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salgueiro- SISEMSAL se reúne com o Presidente da Câmara de Vereadores.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salgueiro- SISEMSAL se reúne com o Presidente da Câmara de Vereadores.

por adm última modificação 10/07/2021 01h10

O presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro, professor Agaeudes, participou no dia (04) de Fevereiro, de reunião para discutir assuntos relacionados ao pagamento dos precatórios do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). Participaram também da reunião, Edvane Morais, presidente do Sisemsal (Sindicato dos Servidores Municipais do Salgueiro), João Ancelmo, da Diretoria do Sindicato, Rafael Ramos, advogado do Sisemsal, professora Maria Agarista e Hemilia Monique, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Antônio Alves, representante da Procuradoria do Município e as senhoras Maria Ivonete e Maria Socorro Galvão. “Estamos retomando as discussões com o objetivo de continuar os pagamentos das sete pessoas que ficaram sem receber. Continuar o pagamento dos que tem alvará dos seus falecidos e dos que tinham conta bancária e a conta foi estornado por estar inexistente“, disse Edvane Moraes. O vereador professor Agaeudes tomou conhecimento de toda situação e se colocou à disposição para solucionar o problema, “Vamos buscar soluções para que os pagamentos dos que não receberam seja feito. A Câmara continuará dando todo apoio aos professores. Vamos lutar para que o direito seja cumprido", destacou. Durante a reunião Edvane Moraes foi eleita Presidente da comissão. A próxima reunião ficou marcada para o dia 04 de Março, na Câmara Municipal de Salgueiro.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salgueiro- SISEMSAL se reúne com o Presidente da Câmara de Vereadores. - Leia mais…

Vereadores e Assessores participam de treinamento para utilização do novo sistema de Votação.

Vereadores e Assessores participam de treinamento para utilização do novo sistema de Votação.

por adm última modificação 10/07/2021 01h08

No dia (05) de Fevereiro, no Plenário da Casa Epitácio Alencar, os vereadores e seus assessores receberam orientação acerca do novo painel eletrônico de votação integrado ao Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), desenvolvido pelo Programa Interlegis do Senado Federal. O treinamento foi ministrado pelo primeiro secretário, Vereador Léo Parente, que ressaltou sobre os benefícios do novo sistema. “Os benefícios que teremos utilizando o SAPL para o processo legislativo, é que toda população terá acesso a todos os trâmites de Leis, Requerimentos e Indicações. As pessoas vão ter o acesso de como os vereadores estão trabalhando e o que o vereador tem feito. Poderão também acompanhar o passo a passo do processo Legislativo, isso com toda transparência e agilidade. Com a informação na mão do povo. Trazendo as pessoas verdadeiramente para dentro da Câmara de Vereadores", disse. A população pode acompanhar tudo da Câmara de Vereadores de Salgueiro, através da plataforma: sapl.salgueiro.pe.leg.br

Vereadores e Assessores participam de treinamento para utilização do novo sistema de Votação. - Leia mais…

Câmara de Vereadores de Salgueiro faz a instalação Painel Eletrônico.

Câmara de Vereadores de Salgueiro faz a instalação Painel Eletrônico.

por adm última modificação 10/07/2021 01h38

A Câmara de Vereadores de Salgueiro, instalou o painel eletrônico que irá organizar a votação dos projetos em tramitação na Casa. O equipamento irá registrar o posicionamento de cada Vereador em relação às matérias legislativas, bem como trazer informações sobre as propostas em apreciação. Cada vereador terá na sua bancada um notebook, no qual fará a anotação de presença e terá a garantia de exclusividade do voto. Os parlamentares também terão acesso ao Processo Integral de cada projeto em votação, sem a necessidade de papel. O painel será usado na primeira Sessão Ordinária da Câmara, no dia (10) de Fevereiro.

Câmara de Vereadores de Salgueiro faz a instalação Painel Eletrônico. - Leia mais…

Câmara Inclusiva

Câmara Inclusiva

por adm última modificação 10/07/2021 01h46

As Sessões da Câmara de Vereadores de Salgueiro já conta a partir do seu primeiro trabalho com uma novidade: a participação de duas intérpretes de libras. A comunidade Surda ganhou um incentivo a mais para acompanhar os trabalhos do Legislativo, bastante significativa para a questão da inclusão e do acesso à democracia: (Língua Brasileira de Sinais). Essa é a primeira vez na história do Poder Legislativo Municipal que o serviço oficial de Libras é disponibilizado.

Câmara Inclusiva - Leia mais…

INFORMATIVO

INFORMATIVO

por adm última modificação 16/08/2021 14h25

Informamos que a Câmara Municipal de Salgueiro, através do seu Presidente professor vereador Agaeudes Sampaio, vai seguir o Decreto do feriado expedido pela Prefeitura. Sendo assim, o expediente será normal durante toda a semana, mudando apenas o dia da Sessão Órdinária, que será realizada na quinta-feira, dia (18/02/2021).

INFORMATIVO - Leia mais…

Primeiro Secretário Léo Parente, anuncia membros das Comissões Permanentes.

Primeiro Secretário Léo Parente, anuncia membros das Comissões Permanentes.

por adm última modificação 17/08/2021 13h35

Na primeira Sessão Ordinária de 2021, realizada na quarta-feira (03), o Primeiro Secretário da Câmara de Vereadores de Salgueiro, o vereador Léo Parente (PL), anunciou a formação das Comissões Permanentes. A Casa Epitácio Alencar conta com a atuação de sete colegiados.

Primeiro Secretário Léo Parente, anuncia membros das Comissões Permanentes. - Leia mais…

INFORMATIVO

INFORMATIVO

por adm última modificação 17/08/2021 14h14

INFORMATIVO - Leia mais…

OUVIDORIA

OUVIDORIA

por adm última modificação 24/08/2021 18h44

A ouvidoria da Câmara Municipal de Salgueiro é um canal direto entre a população e os Vereadores. Avalie os mandatos, faça denúncias, sugestões e críticas para melhorar o nosso trabalho!

OUVIDORIA - Leia mais…

Câmara contra a Covid-19 - Use a Máscara Corretamente!

Câmara contra a Covid-19 - Use a Máscara Corretamente!

por adm última modificação 25/08/2021 14h01

Usar a máscara de maneira correta aumenta a eficácia da barreira física que a peça representa, diminuindo o fluxo de ar que sai do nariz e da boca ao respirar, falar, tossir ou espirrar. Por isso, use a máscara! Dessa forma, você está contribuindo para a sua proteção e a de outras pessoas contra o Coronavírus.

Câmara contra a Covid-19 - Use a Máscara Corretamente! - Leia mais…

Sua vez de ter Voz!

Sua vez de ter Voz!

por adm última modificação 25/08/2021 14h22

Sua vez de ter Voz! - Leia mais…

ESCOLA DO LEGISLATIVO

ESCOLA DO LEGISLATIVO

por adm última modificação 25/08/2021 14h25

A Escola do Legislativo Orlando Parahyn foi criada em 2008 e tem como objetivo promover a capacitação e desenvolvimento profissional, social, intelectual, político e cultural dos Servidores Públicos e demais pessoas interessadas, compreendendo em especial, programas de formação, aperfeiçoamento e especialização. Contribuindo com a qualificação permanente, em temáticas de interesse e atuação do Poder Legislativo.

ESCOLA DO LEGISLATIVO - Leia mais…

Câmara contra a Covid-19 - #FiqueemCasa!

Câmara contra a Covid-19 - #FiqueemCasa!

por adm última modificação 25/08/2021 15h10

O isolamento social é a medida mais eficiente para combater o novo Coronavírus. Faça a sua parte e, se puder.. #FiqueEmCasa.

Câmara contra a Covid-19 - #FiqueemCasa! - Leia mais…

Câmara contra a Covid-19 - Bem Estar Mental durante a Quarentena!

Câmara contra a Covid-19 - Bem Estar Mental durante a Quarentena!

por adm última modificação 25/08/2021 15h12

O aumento de casos de Covid-19 😷, as variantes do novo coronavírus e a sobrecarga do sistema de saúde, com altas taxas de ocupação dos leitos, preocupa toda a população e as autoridades, que anunciam medidas de restrição, como a quarentena em vigor em todo o Estado de Pernambuco. Por isso, é importante manter o distanciamento social, o uso de máscaras e ficar em casa 😁. Nesta arte, trazemos algumas opções para você se divertir sozinho ou com a família em casa e em segurança. Nesse momento, todos nós precisamos fazer nossa parte. #FiqueEmCasa.

Câmara contra a Covid-19 - Bem Estar Mental durante a Quarentena! - Leia mais…

Câmara Explica: Leis Aprovada na Câmara!

Câmara Explica: Leis Aprovada na Câmara!

por adm última modificação 25/08/2021 15h15

Após seguir todo um rito que inclui votações e apreciações em plenário e nas comissões, as leis, depois de serem aprovadas em segunda discussão pelo Poder Legislativo, são encaminhadas à Prefeitura, onde poderão ser sancionadas e promulgadas pelo prefeito ou vetadas.

Câmara Explica: Leis Aprovada na Câmara! - Leia mais…

MULHERES NA POLÍTICA!

MULHERES NA POLÍTICA!

por adm última modificação 25/08/2021 15h26

Por mais mulheres na política e em espaços de poder e representação. Apesar do aumento na participação de mulheres no Legislativo Municipal na eleição de 2020, a discrepância para os homens ainda é grande. Neste ano a taxa de mulheres concorrendo nas eleições subiu de 31,3% (146.871 candidatos) para 33,4% ( 179.543). A representatividade de vereadoras nas capitais ficou bem abaixo da proporção encontrada na população do país, em que 51,8% dos brasileiros são mulheres. Fonte: TSE.

MULHERES NA POLÍTICA! - Leia mais…

DIGA NÃO PARA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!

DIGA NÃO PARA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!

por adm última modificação 25/08/2021 15h38

Não deixe que a violência doméstica aumente nos lares. Tenha coragem e denuncie o agressor. A vida começa quando a violência acaba. Diga não para a violência contra a mulher!

DIGA NÃO PARA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER! - Leia mais…

Luto Oficial pelas Vítimas do Covid-19

Luto Oficial pelas Vítimas do Covid-19

por adm última modificação 30/08/2021 14h15

A Câmara de Vereadores de Salgueiro pede 1 minuto de silêncio para todas as vítimas de Salgueiro, Pernambuco e do Brasil que a Covid-19 já fez. Redobrem os cuidados com relação a higiene, mantenham o distanciamento e continuem usando máscara.

Luto Oficial pelas Vítimas do Covid-19 - Leia mais…

A CASA DO POVO

A CASA DO POVO

por adm última modificação 30/08/2021 14h37

A CASA DO POVO - Leia mais…

Sistema SAPL!

Sistema SAPL!

por adm última modificação 08/09/2021 12h27

A Câmara de Vereadores de Salgueiro disponibiliza na internet o acesso a toda produção legislativa dos Vereadores através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), permitindo a qualquer cidadão ter acesso aos projetos de leis, requerimentos, indicações e outras matérias, acompanhando inclusive a tramitação até a votação definitiva.

Sistema SAPL! - Leia mais…

OBRIGADO! A você Profissional de Saúde que está na linha de frente, no combate à Covid-19!

OBRIGADO! A você Profissional de Saúde que está na linha de frente, no combate à Covid-19!

por adm última modificação 09/09/2021 11h55

Hoje queremos deixar o nosso "Muito Obrigado!" aos profissionais da saúde que estão encarando, na linha de frente, o combate à Covid-19. Muito obrigado pela coragem, dedicação e tanto amor ao próximo. Tempos melhores virão!

OBRIGADO! A você Profissional de Saúde que está na linha de frente, no combate à Covid-19! - Leia mais…

Exercícios Físicos, Imunidade e o Combate à Covid-19!

Exercícios Físicos, Imunidade e o Combate à Covid-19!

por adm última modificação 13/09/2021 13h48

Preferencialmente, pratique exercícios físicos em casa. Mas, caso não seja possível, mantenha-se na maior distância que puder de outras pessoas durante a prática. O vírus se dissemina nas gotículas que se espalham durante o movimento.

Exercícios Físicos, Imunidade e o Combate à Covid-19! - Leia mais…

#CâmaraExplica - Ordem do Dia

#CâmaraExplica - Ordem do Dia

por adm última modificação 22/09/2021 11h39

Ordem do Dia é a parte da reunião destinada à discussão e votação das proposições submetidas ao julgamento no Plenário e constantes da pauta organizada pelo órgão competente da Secretaria, indicada pelo Presidente da Mesa.

#CâmaraExplica - Ordem do Dia - Leia mais…

Câmara contra a Covid-19 - O que fazer em casa?!

Câmara contra a Covid-19 - O que fazer em casa?!

por adm última modificação 22/09/2021 12h51

Com a nova variante do Coronavírus em plena escalada, já vão mais de 1 ano de isolamento social para grande parte dos brasileiros. E todos sabemos que o isolamento é necessário para contermos a curva de contágio. Por isso, estamos aqui com algumas atividades que você pode fazer enquanto fica dentro de casa.

Câmara contra a Covid-19 - O que fazer em casa?! - Leia mais…

Continuamos Trabalhando!

Continuamos Trabalhando!

por adm última modificação 22/09/2021 12h57

Durante a pandemia, seguimos discutindo temas importantes para a população. As sessões e reuniões da Casa Epitácio Alencar não pararam neste período que estamos vivendo. Os parlamentares continuam em ação, pelo bem da nossa Cidade!

Continuamos Trabalhando! - Leia mais…

Home Office - Cuidados que Você precisa Ter!

Home Office - Cuidados que Você precisa Ter!

por adm última modificação 10/12/2021 15h24

Com o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas passaram a trabalhar de casa. Se você é uma delas, vale ter atenção à postura, para não prejudicar a saúde, sobretudo a coluna vertebral.

Home Office - Cuidados que Você precisa Ter! - Leia mais…

#CâmaraExplica - APARTES

#CâmaraExplica - APARTES

por adm última modificação 13/12/2021 10h19

#CâmaraExplica - APARTES - Leia mais…

Câmara contra a Covid-19 - A pandemia não acabou!

Câmara contra a Covid-19 - A pandemia não acabou!

por adm última modificação 13/12/2021 10h46

É importante manter os cuidados de prevenção ao novo Coronavírus!

Câmara contra a Covid-19 - A pandemia não acabou! - Leia mais…

CONECTE-SE A CÂMARA

CONECTE-SE A CÂMARA

por adm última modificação 13/12/2021 12h30

Siga a Câmara Municipal de Salgueiro em nossos canais de comunicação, acompanhe os trabalhos dos nossos Vereadores e fique por dentro do que acontece em nossa cidade.

CONECTE-SE A CÂMARA - Leia mais…

Ações do documento