Requerimento de IMPEACHMENT do prefeito Clebel Corderio foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Salgueiro nessa quarta-feira (14)

por adm publicado 15/10/2020 09h35, última modificação 15/10/2020 09h35
Na votação, pedido de impeachment ficou empatado em 7x7. Presidente George Arraes desempatou votando favorável ao requerimento que pede o impeachment do prefeito Clebel Cordeiro.

Na Sessão Ordinária dessa quarta-feira (14/10), foi apresetado aos vereadores, pela Mesa Diretora, requerimento protocolado o pedido de Impeachment do prefeito Clebel Cordeiro, A solicitação foi feita pelos Srs. Hugo Leonardo Cidreira Cardoso e Paulo Afonso Valença Sampaio pela pratica de crime de responsabilidade pelo furto de água da Transposição do Rio São Francisco, evasão de terra e desmatamento.

O presidente George Arraes fez a leitura do pedido, logo em seguida, foi feita a votação nominalmente do recebimento do pedido. Veja como votou cada vereador:

André Cacau: contra
Antônio Pires: contra
Augusto Matias: contra
Auremar Carvalho: contra
Ednaldo Barros: favorável
Eliane Alves: favorável
Erivaldo Pereira: favorável
Flavinho Barros: contra
George Arraes:
Professor Hercílio: favorável
Zé Carlos: favorável
Bruno Marreca: favorável
Pedro de Compadre: contra
Paizinha Patriota: contra
Veronaldo Gonçalves: favorável

O pedido da aceitação do impeachment ficou com o placar de 7x7, o presidente George Arraes desempatou e o pedido foi aceito. Seguindo o tramite legal, foi feito um sorteio para a escolha da comissão os vereadores sorteados foram:
Erivaldo Pereira- Presidente
Zé Carlos: Relator
Augusto Matias: Membro, Augusto renunciou, Antônio Pires era o próximo da linha e assumiu.