Resumo dos pronunciamentos dos Vereadores e das Vereadoras na Sessão Ordinária por videoconferência dessa quarta-feira (02/12/2020)

por adm publicado 02/12/2020 22h53, última modificação 02/12/2020 22h53
Confira o que aconteceu na sessão ordinária da Câmara de Salgueiro

A Câmara de Vereadores de Salgueiro, cumprindo o isolamento social, determinado pelas autoridades, realizou na manhã desta quarta-feira (02), sessão ordinária de maneira remota e virtual. Durante a sessão, os vereadores debateram assuntos importantes para o município. A sessão teve inicio com um pai nosso, pela saúde dos vereadores e de toda a população que estão acometidos pelo Coronavírus.

O vereador Ednaldo Barros, lembrou que a sessão de hoje estava diferente das outras, com a ausência de três vereadores, que a Cidade está em oração por eles. Ressaltou que o momento é delicado para a sociedade brasileira.

O vereador Zé Carlos, ressaltou que esteve ontem no Pronto Socorro São Francisco, e as notícias são as melhores possíveis, como Dr. Assis foi acometido pela doença a família se dedicou e estudou muito para trabalhar no combate à doença.

A vereadora Paizinha Patriota, agradeceu a todos pelo carinho. Fez um balanço dos seus 4 anos como vereadora e continuará sempre lutando pelo povo de Salgueiro. Pediu que a população se cuide em relação ao Covid-19.

O vereador professor Hercílio, fez um balanço dos seus 8 anos, na Câmara de Vereadores. Destacou que nunca pediu um centavo dos seus funcionários e que o fundo partidário de sua campanha, foi feito por seus filhos e por sua esposa. Pediu que a população se cuide e respeite o distanciamento.

O vereador Augusto Matias, desejou saúde para todos os colegas e todos que estão com coronavirus. Lembrou que a doença não acabou. Ressaltou que sempre esteve ao lado do povo. Saíra desta Casa e continuará à disposição da população.

O vereador Pedro de Compadre, agradeceu a Deus pela oportunidade de participar de mais uma sessão. Apresentou alguns requerimentos, dentre eles, que seja feito concertos nos brinquedos do parque público recreativo, parque as crianças, tais como: balanços, roda roda e escorregadores.

O vereador George Arraes, prestou solidariedade aos internados em especial aos vereadores que estão doentes. Fez um balanço do seu mandato. Pediu que os salgueirenses e que mantenham os cuidados em relação ao Cornavírus.

O vereador Flavinho Barros, prestou solidariedade a todos que estão acometidos pelo Covid-19 ou por qualquer outra doença. Lamento que o vírus esteja ainda circulando e pediu que a população tome os cuidados necessários, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.

O vereador Antônio Pires, prestou solidariedade a todos que estão doentes. Em relação ao concurso público de 2016, solicitou a secretária, que der posse aos aprovados. Pediu que nos próximos quatro anos, não falte remédios e médicos nas unidades de saúde, ônibus para Toritama para os pequenos empresários e tantas outras promessas. Agradeceu as grandes obras realizadas pelo prefeito Clebel Cordeiro.

Os projetos votados foram:

Projeto de Lei Ordinária nº 60 de 2020: APROVADO
Projeto de Lei Ordinária nº 68 de 2020: APROVADO