Durante a 27ª Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Salgueiro aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 007/2025, de autoria do Poder Executivo, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026.

A proposta, encaminhada pela Prefeitura no final de julho, estabelece as metas fiscais, prioridades de investimentos e diretrizes que orientarão a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano. A LDO é um dos principais instrumentos de planejamento e gestão fiscal do município, conforme previsto na Constituição Federal, na Constituição do Estado de Pernambuco e na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O projeto recebeu voto favorável de todos os vereadores presentes: Zé Carlos (Republicanos), Mael do Divino (Republicanos), Baldin dos Anjos (PRD), Tiago Arraes (MDB), Mariano Barros (PSB), Veronaldo Gonçalves (PSB), Flavinho Barros (PSD), Cleber Freitas (PP), Eliane Alves (PSB), Augusto Matias (Republicanos), Prof. Agaeudes(Republicanos), Michell Vasconcelos (PSD), Auremar Carvalho (PRD) e Pitel Filho (MDB).

A LDO 2026 reforça o compromisso da gestão municipal com a transparência, a responsabilidade fiscal e a participação cidadã. Com sua aprovação, o município está autorizado a iniciar a elaboração da proposta orçamentária para 2026. A LOA trará a previsão detalhada de receitas e despesas para o próximo exercício, baseada nas diretrizes agora aprovadas.