Resumo dos pronunciamentos dos Vereadores e das Vereadoras na Sessão Ordinária por videoconferência dessa quarta-feira (23/09/2020)

por adm publicado 28/09/2020 17h50, última modificação 28/09/2020 17h50
Confira o que aconteceu na sessão ordinária da Câmara de Salgueiro

A Câmara de Vereadores de Salgueiro, cumprindo o isolamento social, determinado pelas autoridades, realizou na manhã desta quarta-feira (23), sessão ordinária de maneira remota e virtual. Durante a sessão, os vereadores debateram assuntos importantes para o município.

A Tribuna Livre virtual foi usada pelo jovem Alanio Santos, aluno da Universidade Federal Rural de Pernambuco Campus Serra Talhada, que pediu ajuda para o transporte no deslocamento de Salgueiro-Serra Talhada.

O vereador George Arraes, lembrou que o que foi visto na atual gestão é a falta de compromisso com os serviços básicos, ressaltou as lutas travadas por essa Casa com os professores para receber os precatórios e as mães de crianças especiais com a falta de medicamentos básicos.

O vereador Flavinho Barros, apresentou demandas da população dentre elas, para o Bairro Novo Salgueiro solicitando melhorias no trafego e dos desportistas pedindo um novo campo para a comunidade de Umãs.

O vereador Augusto Matias, cobrou que as sessões voltem a ser realizadas de forma presencial na Câmara de Vereadores. Lembrou que sempre esteve ao lado da população. Destacou o prefeito começou a trabalhar desde o primeiro dia do mandato e, que tinha encontrado a Prefeitura do Serasa e passou dois anos para colocar a Prefeitura em dias.

O vereador Veronaldo Gonçalves, agradeceu a Deus pelo dom da vida. Lamentou o fato de o prefeito não estar junto dos jovens desde 2017, deixando fechar os programas sociais. Lembrou que o povo sabe que o prefeito atual é um prefeito de três meses.

A vereadora Eliane Alves, mostrou um relatório apresentando que Dr. Edilton não conduziu o processo de compras de ambulância, que foi comprado com superfaturamento de R$ 10 mil em cada ambulância. Lembrou que ontem foi celebrado o dia da juventude e que ontem se reuniu com alguns jovens para ouvir o que eles querem para Salgueiro.

O vereador Ednaldo Barros, lembrou que está no final do seu mandato e os mesmos assuntos que foram debatidos nesses 4 anos, os mesmos discursos de hoje e que deveria ter avançado e não ouvir as mesmas coisas e lamentou o fato da esperança ter sido esmagada.

O vereador Bruno Marreca, solicitou ao secretário Juliano Barros, que disponibilize abastecimento por carro pipa nas comunidades rurais do Sítio Paula, Sítio Canoa, Sítio Caldeirão das Letras, Assentamento José Luís de Barros, Sítio Luna e Sítio Caeira. Lembrou que entrou na politica para fazer o bem e melhorar a qualidade de vida da população.

O vereador Zé Carlos, lembrou que quando iniciou na política, a sua vida sofreu algumas perseguições. Pediu perdão a Dr. Edilton por não ter dito sobre as cicatrizes da vida pública.

O vereador Antônio Pires, falou sobre os precatórios, pediu que os vereadores visitassem as cidades vizinhas para verem se os prefeitos tiveram a decência que o prefeito de Salgueiro teve.

O vereador professor Hercílio, solicitou a recuperação da praça do Pau Ferro. Lembrou que através de um blog da Cidade foi escolhido o vereador mais atuante. Pediu que a população fique em casa.

A vereadora Paizinha Patriota, lembrou que na última quinta-feira, teve uma agenda com o deputado Gonzaga Patriota e que o mesmo reafirmou apoio a sua pré-candidatura a vice-prefeita. Parabenizou todos os filhos pelo seu dia. E lembrou que seu mandato junto ao deputado Gonzaga Patriota conseguiu mais de R$ 2 milhões em emendas.

O vereador Erivaldo Pereira, prestou solidariedade ao Sr. Cicero Nogueira, que sofreu ataques racistas. Apresentou requerimento solicitando que seja feita a conclusão do calçamento na Av. Aurora de Carvalho Rosa.

O vereador Pedro de Compadre, lembrou que Umãs está virando um canteiro de obras da prefeitura. Apresentou requerimento solicitando ao deputado Gonzaga Patriota no sentido que seja providenciado uma grade de arado atendendo uma solicitação da Associação de Moradores Quilombolas do sítio Santana dos produtores agrícolas do Sítio Santana Distrito de Umãs.

Os projetos votados foram:

Moção nº 38 de 2020: APROVADO
Moção nº 39 de 2020: ARQUIVADO
Moção nº 42 de 2020: APROVADO
Moção nº 45 de 2020: APROVADO
Moção nº 46 de 2020: APROVADO
Moção nº 53 de 2020: APROVADO
Moção nº 54 de 2020: APROVADO
Projeto de Lei Ordinária nº 65 de 2020: ENCAMINHADO PARA COMISSÃO
Projeto de Lei Ordinária nº 66 de 2020: ENCAMINHADO PARA COMISSÃO
Requerimento nº 381 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 382 de 2020: APROVADO