George Arraes visitou artesanato de Salgueiro na Fenearte

por adm publicado 09/07/2019 17h08, última modificação 09/07/2019 17h08

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro George Arraes, visitou na última segunda-feira (8), a 20ª edição da Feira de Negócios do Artesanato (Fenearte). Salgueiro conta com alguns produtos dos artesões locais, que conta com estande na ala dos mestres. “Visitei todos os estandes da Feira, mas, priorizei a ala dos mestres, onde estão os artistas de Salgueiro, Irineu do Mestre, representando a arte do couro e Lourdinha e Valdeci representando os artesãos quilombolas. Nossa cultura é riquíssima e deve ser valorizada, estimulada e respeitada”, destacou George Arraes. A Fenearte começou dia 03 e vai até o dia 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Considerada a maior Feira de Negócios de Artesanato da América Latina, traz como tema a “Ciranda de Todas as Artes”, como forma de celebrar a cultura pernambucana e a união de todas as artes e crenças que, de mãos dadas, formam a feira. Além desse enaltecimento, o evento tem por objetivo criar oportunidades de negócios para os artesãos, valorizando os saberes tradicionais e as produções locais.

A Fenearte, juntamente com o Centro de Artesanato de Pernambuco, entre outras iniciativas do Governo do Estado de Pernambuco, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.

Câmara Municipal de Salgueiro
Fone: 3871-0870
www.salgueiro.pe.leg.br

Acompanhe no Facebook (CLIQUE AQUI)