Funcionamento e distribuição das águas da Transposição será debatido na Câmara Municipal de Salgueiro

por adm publicado 11/08/2019 10h47, última modificação 11/08/2019 10h47
O assunto será debatido na próxima quarta-feira, dia 14, antes da Sessão Ordinária. Na ocasião, técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional do Eixo Norte estarão presentes para prestar esclarecimentos e sanar dúvidas.

Na próxima quarta-feira (14), às 9h, a pedido do Presidente da Câmara de Vereadores, George Arraes (Cidadania 23) e antes da Sessão Ordinária da Câmara, técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional do Eixo Norte em Salgueiro, farão uma palestra, a fim de esclarecer a população às novas técnicas de funcionamento da utilização das águas da União. Que é de grande importância para o município de Salgueiro para a realização de projetos futuros. A sua participação é essencial. Venha!

A Transposição do Rio São Francisco, é um projeto de deslocamento de parte das águas do rio São Francisco, é a maior obra de infraestrutura do país. Com 477 Km de extensão, que garantirá a segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, que enfrentam sérios problemas com a seca. A obra, é dividida em dois eixos (Leste e Norte) é considerada uma das maiores do mundo.