Francês presidente de ONG Terre Des Hommes Alsace com muitos serviços prestados ao município, recebe título de Cidadão Salgueirense

por adm publicado 19/08/2019 11h14, última modificação 19/08/2019 11h14
A cerimônia que aconteceu ao fim da missa de dia dos pais, celebrada por Pe. Remi, teve a cara do trabalho realizado por Rey Simon e a ONG ao qual preside: as crianças do Proac realizaram os cânticos da missa que, ainda contou com a presença de algumas crianças da creche Cristo Redentor e representantes do Lar São Vicente.

Em homenagem ao trabalho social exercido em Salgueiro, a Câmara de Vereadores entregou na manhã do último domingo (11), na Paroquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, o título de cidadão salgueirense ao francês Rey Simon Louis Alphonse, que esteve acompanhado da esposa, do filho e de mais 17 franceses que fazem parte da ONG- A Terre Des Hommes Alsace. A honraria foi uma proposição do vereador Professor Hercílio (PSB), e aprovada por unanimidade pelos outros vereadores.

Além do vereador Professor Hercílio, estiveram presentes na solenidade os vereadores George Arraes (Cidadania 23), Paizinha Patriota (PV), Erivaldo Pereira (PSB), Antônio Pires (Pros), Flavio Barros (Podemos) e Eliane Alves (PSB).

O Presidente da Câmara e vereador George Arraes, parabenizou o Professor Hercílio pela proposição e agradeceu a Rey Simion e a ONG A Terre Des Hommes Alsace “que junto com a igreja católica vem ajudando Salgueiro. Junto com o saudoso Pe. Manoel Garcia e com Pe. Remi. Nós salgueirenses temos a honra em agradecer a Simion por este trabalho, e que este trabalho que ele realiza junto com a ONG, possa tocar o coração de todos os salgueirenses, pra que outras pessoas possam dar continuidade a este belo trabalho realizado na nossa Cidade”, destacou.

Pe. Remi agradeceu a Câmara de Vereadores que reconheceu este trabalho realizado há mais de 30 anos. “Fazem um trabalho em favor de tantas entidades. Quero recordar as entidades que foram ajudadas, além do Centro Social, das creches, Proac, Vaca Mecânica, construções de barragens, o sítio Mandacaru que pertence ao Centro Social, que foi totalmente financiado pela juventude da Terre Des Hommes Alsace, a Casa Ana Ataíde, o Lar São Vicente e tantas pessoas particulares, que foram ajudadas a estudar e crescer na nossa Cidade. O nosso muito obrigado a Terre Des Hommes Alsace através do seu presidente Simon.

Diante da homenagem, Rey Simon Louis Alphonse disse se sentir honrado pelo reconhecimento do trabalho realizado. “É com grande prazer que recebo agora o título de cidadão salgueirense. Agradeço especialmente ao vereador Hercílio. Em maio, de 1998, tive a chance de vir pela primeira vez ao Brasil, Pe. Remi, me recebeu em Recife e, me trouxe a Salgueiro ao qual simpatizei imediatamente. Conheci os diferentes bairros e, assim que voltei a França comecei a lutar por recursos junto com a minha família. Aqui em Salgueiro, com um grupo responsável liderado por Pe. Remi, começamos a trabalhar em silêncio. Em parceria com a prefeitura fizemos um belo trabalho. Com vocês eu cresci. Sou agora, um verdadeiro franco-brasileiro. Amo Salgueiro. Muito obrigado”, agradeceu.

O vereador Professor Hercílio muito emocionado destacou a importância da solenidade. “Um momento de muita reflexão. Estamos homenageando um francês. E, esse povo é caracterizado pela luta ‘liberté, égalité e fraternité’, liberdade, fraternidade e igualdade, e eles igualam cidadão de Salgueiro como filhos. Vindo de tão longe prestar serviços voluntários aqui. Isso honra muito. E nós como vereadores representantes do povo, temos que valorizar as pessoas, e este ato de Simion com todo esse povo aqui, dá muito orgulho e muita dignidade a Câmara de Vereadores que, por unanimidade aprovou”, destacou.