Encontro da Campanha da Fraternidade na Comunidade da Paróquia Santa Cruz foi ministrado pela Vereadora Eliane Alves

por adm publicado 06/06/2019 08h26, última modificação 06/06/2019 08h26
Campanha da Fraternidade de 2019, tem o tema “Fraternidade e políticas públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27)

Na noite da última terça-feira (04.06), aconteceu na Escola Maurina Rodrigues no Bairro COHAH em Salgueiro, a abertura dos Encontros na Comunidade que se propõe uma reflexão sobre a Campanha da Fraternidade de 2019, com o tema “Fraternidade e políticas públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

Serão quatro Encontros realizados pela Paróquia Santa Cruz coordenados pelo pároco João Marcos. Na abertura a convidada foi a vereadora Eliane Alves que iniciou o evento questionando os participantes: O que você e sua comunidade precisam para viver com dignidade?

A partir da interação do público presente apontando as demandas e necessidades da população, a palestrantes Eliane Alves conduziu o debate sobre Políticas Públicas, temática da Campanha da Fraternidade 2019.

Ao final do evento o Padre João Marcos reafirmou a “Esperança” como ideal do cristão e estimulou a participação do cidadão em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”

Da Assessoria da Vereadora Eliane Alves