Dia Mundial da Prevenção do Suicídio

por adm publicado 11/09/2019 14h37, última modificação 11/09/2019 14h37
Abrace a campanha do "Setembro Amarelo", movimento mundial para conscientizar a população sobre o suicídio e para mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos

No Brasil, 32 pessoas se matam por dia. No mundo, há uma morte do tipo a cada 40 segundos. Por isso, o #SetembroAmarelo é feito para mostrar que a prevenção é fundamental para reverter a situação. Embora seja um grave problema de saúde pública, os suicídios podem ser evitados se identificados em tempo prévio. Permitir que as pessoas desabafem e falem sobre seus sentimentos sem receber críticas é um meio de evitar que se busque na morte a solução para suas dores. Estamos unidos por esta causa!

#SetembroAmarelo é um movimento mundial para conscientizar a população sobre o suicídio e para mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde. O Centro de Valorização da Vida (#CVV) atua gratuitamente na prevenção do suicídio desde 1962. Para entrar em contato e pedir ajuda, ligue 188.

#CamaradeVereadores #SetembroAmarelo

Assessoria de Comunicação.