Construção da pista do Pau-Ferro é pauta da vereadora Eliane Alves

por adm publicado 16/07/2019 08h42, última modificação 16/07/2019 08h42
Elaboração de projeto para construção da pavimentação asfáltica de 20 km de estrada que interliga a sede Salgueiro ao 5º Distrito do Pau-Ferro foi solicitado ao Governo do Estado, pela Vereadora Eliane Alves, na última Sessão da Câmara, na sexta-feira 12/07

O 5º Distrito do Pau-Ferro, localizado a 20 km da sede é o maior produtor de cebola e maracujá do município do sertão central, e agora beneficiado com o Canal da Transposição do Rio São Francisco que corta a região, é o maior promissor de geração de emprego e renda da região. Tendo aumentado a circulação de caminhões que trafegam diariamente levando a produtividade agrícola para o CEASA Salgueiro, Petrolina, Recife e demais estados do Nordeste e do sul do País. Mormente ao estágio da estrada não pavimentada, o Distrito sofre dificultando o escoamento da produtividade agrícola, provocando atraso e perdas, danificando veículos e motocicletas que diariamente transitam por essa via.

Acalorada com a as obras da PE de Conceição das Crioulas, que está a todo vapor e em breve será inaugurada pelo Governo do Estado, a Vereadora Eliane, dessa vez, tem como meta do seu mandato a luta pela PE Pau-Ferro. Por tanto, na Sessão Ordinária do dia 12 de julho, a parlamentar apresentou expediente indicatório ao Governo do Estado de Pernambuco solicitando para constar no Plano de Metas, o estudo visando elaboração de Projeto para construção da pavimentação asfáltica de 20 km de estrada interligando a sede Salgueiro ao 5º Distrito do Pau-Ferro, neste município.

“ Apresentamos nesta Casa Legislativa e estamos levando ao Governo do Estado uma das mais importantes Pautas do nosso mandato, depois da pista de Conceição Crioulas, agora é a vez do lutar pelo o sonho do povo do 5° Distrito Pau-Ferro, que é uma região que mais cresce na agricultura, nossa grande produtora de maracujá e cebola em Salgueiro e isso emprego, renda e economia para o nosso município. A construção do pavimento da estrada do Pau-Ferro, certamente irá apontar como uma grande obra estruturadora onde serão valorizados os agricultores e possibilitará um grande marco para a economia local regional. Essa será nossa luta diária junto aos governos" - disse Eliane Alves.

Da assessoria da vereadora Eliane Alves.