Cantor e compositor Flávio Leandro recebe o título de cidadão salgueirense

por adm publicado 30/07/2019 12h56, última modificação 30/07/2019 12h56
Flávio Leandro passa a ser conterrâneo de Irineu e Zé do Mestre, Raimundo Carrero, Mestre Jaime e Zezito Doceiro filhos da terra os quais Flávio Leandro tem amizade e admiração. Entrega da honraria aconteceu em meio à gravação do DVD "Estradar", na Estação do Forró, em Salgueiro.

A antiga estação ferroviária, foi o cenário escolhido nesta quinta-feira (25), para a gravação do DVD e entrega do título de cidadão salgueirense ao cantor e compositor Flávio Leandro. A proposição foi do vereador Flávio Barros (Podemos), o artista que é natural da Cidade de Bodocó-PE, torna-se um filho de Salgueiro.

A solenidade contou com a presença dos vereadores: George Arraes, Erivaldo Pereira; Pedro de Compadre; Antônio Pires; Professor Hercílio, André Cacau e Bruno Marreca, do Vice-Prefeito Dr. Chico Sampaio, da Deputada Federal Marília Arraes, representando a cultura da Cidade, estavam Maestro Paixão, Nego do Mestre, Irineu do Mestre, Zezito Doceiro, Mundinho da Casa do Sanfoneiro e o empresário da Banda Limão Com Mel Ailton Souza. O grupo Mazuca da Santana fez a apresentação cultural.

“Salgueiro é para mim, logisticamente o Centro Mundial do Nordeste, em nome do vereador Flavinho, quero agradecer a todos os vereadores da Câmara Municipal, que, por unanimidade aprovaram essa homenagem. As pessoas as vezes perguntam, o que um artista faz para merecer o título de cidadão se ele não ergue Praça, Avenida, digo que a gente ergue os tijolos da alma das pessoas. Muito obrigado Salgueiro”, agradeceu, Flávio Leandro.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores, George Arraes (Cidadania 23), Flávio Leandro é muito importante para Salgueiro e para a Cultura pernambucana, “Flávio Leandro desenvolve um trabalho belíssimo no Nordeste, representa muito bem a sua Cidade Bodocó e, nada mais justo do que Salgueiro conceder esse titulo ao poeta e cantador Flávio Leandro. Proposição do vereador Flavio Barros e, acolhida por todos os vereadores, é um prazer ter Flávio Leandro como Cidadão salgueirense”, destacou.

O vereador Flávio Barros, destacou que a noite de ontem, era um momento impar para o município de Salgueiro, “onde Flávio Leandro traz a gravação do DVD Estradar e, a Câmara de Vereadores de Salgueiro, através da minha proposição conceder o título de cidadão salgueirense a Flávio Leandro, não é uma homenagem só da Câmara de Vereadores de Salgueiro, mas, daqueles que conhecem a história de Flávio Leandro, que curtem Flávio Leandro e de todos os salgueirenses, é uma honra muito grande representar todas essas pessoas, através do título de cidadão salgueirense em nome da cultura popular nordestina, em nome da cultura sertaneja”, disse.