Candidatos ao Conselho Tutelar participam de Audiência na Câmara de Vereadores

por adm publicado 02/09/2019 12h23, última modificação 02/09/2019 12h23
Dos 16 candidatos habilitados a concorrer na eleição para o Conselho Tutelar de Sagueiro, 13 participaram na manhã desta sexta-feira (30), no Plenário da Câmara de Vereadores de Salgueiro, da Audiência referente a apresentação e debate com os candidatos a Conselheiro Tutelar 2019 promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAS)

Dos 16 candidatos habilitados a concorrer na eleição para o Conselho Tutelar de Sagueiro, 13 participaram na manhã desta sexta-feira (30), no Plenário da Câmara de Vereadores de Salgueiro, da Audiência referente a apresentação e debate com os candidatos a Conselheiro Tutelar 2019 promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAS) . Os vereadores George Arraes, Professor Hercílio, Augusto Matias, Zé Carlos, Antônio Pires, Paizinha Patriota, Bruno Marreca, Eliane Alves e Erivaldo Pereira estiveram presentes. 


O presidente do COMDICAS e intermediador do debate, Josivan Saraiva destacou que o objetivo da Audiência foi para fazer uma apresentação dos candidatos, “tanto para os vereadores como para a sociedade civil. Foi uma forma que encontramos para que os candidatos pudessem apresentar as suas propostas e assim estimular a população a comparecerem as urnas no dia 6 de outubro”, destacou. 


No primeiro bloco da Audiência, os candidatos Maria José, Sivanilde Barros, Márcio Alexon, Niedja Marins, Franklin Filgueira, Cícero Rodrigues, Jailson Lima, Vinicius Carvalho, Cristine Barros, Marcos Ribeiro, Lala Novaes, Lela de Geralda e Raimunda Barbosa puderam falar sobre as suas trajetórias e planos para o Conselho Tutelar. No segundo bloco os candidatos foram sabatinados pelos vereadores presentes, com temas ligados ao Estatuto da Criança e do Adolescente. 


O terceiro bloco foi destinado a população que estava presente para fazerem perguntas com o tema livre. O Presidente George Arraes, parabenizou os candidatos pelo auto nível do debate e desejou boa sorte aos candidatos. 


A eleição vai acontecer em todo o Brasil, no dia 06 de outubro, em Salgueiro, a votação será realizada das 8h às 17h. O eleitor tem direito a cinco votos, sem repetir o candidato.

Confira a relação dos candidatos com nome e número:

NOME NÚMERO
Marcos Marins 1
Cynnaria de Caribé 2
Maria José 3
Sivanilde Barros 4
Márcio Alexon 5
Niedja Marins 6
Franklin Filgueira 7
Cicero Rodrigues 8
Jailson Lima 9
Vinicius Carvalho 10
Jhonatan Ferreira 11
Cristina Barros 12
Marcos Ribeiro 13
Lala Novaes (Lucilaide) 14
Marilia Holanda (Lela de Geralda 15
Raimunda Barbosa 16

Assessoria de Comunicação