Aula de Cidadania é realizada no plenário da Câmara de Salgueiro

por adm publicado 29/05/2019 08h50, última modificação 29/05/2019 09h04
Os alunos, acompanhados das professoras Janezilda Luciano e Joana Silva, fizeram perguntas aos parlamentares presentes sobre as atribuições do Legislativo, tiraram algumas dúvidas sobre o papel do vereador, políticas públicas, transporte escolar, limpeza urbana, mobilidade urbana, zona azul e demonstraram muita preocupação em relação aos cortes da educação proposta pelo Governo Federal e a falta de incentivo à cultura e a falta de medicamentos pelo Governo Municipal.

A Câmara de Vereadores de Salgueiro recebeu na manhã desta terça-feira (28), a visita de mais um grupo de alunos, dentro do Programa Câmara vai à Escola e os alunos vão à Câmara. Mais de 100 estudantes do 2ª e 3ª ano do ensino médio da Escola de Referência Erem Aura Sampaio, foram recepcionados pelos vereadores George Arraes, Eliane Alves, Antônio Pires, Erivaldo Pereira, Zé Carlos, Professor Hercílio e Flávio Barros.

O vereador e presidente da Casa George Arraes parabenizou os alunos e a escola pela iniciativa, “gostaria de cumprimentar a escola pela iniciativa de trazer os alunos, pois, o contato com o Legislativo é muito importante. O jovem precisa se interessar e acompanhar a política, estamos colocando em prática esse Projeto da Câmara na Escola e os Alunos na Câmara, Projeto bem interessante, que aproxima os jovens da política, já que os políticos hoje estão desgastadas por vários atos de corrupção. Então é importante eles compreenderem de perto qual o papel do vereador. Queria agradecer a professora Janezilda que tomou iniciativa. Fomos convidados e levaremos os vereadores até a escola para debater assuntos de relevância do município com os outros alunos. Já recebemos os alunos do Erem Urbano. O nosso papel é esse, aproximar cada vez mais a Câmara da população, através da Câmara itinerante, ouvidoria, que já está em funcionamento através do site”, disse.

O presidente destacou ainda que a Câmara Municipal é a Casa do povo e as suas portas estão sempre abertas para receber a todos que procuram.

O aluno Luiz Fernandes Barbosa Freire, destacou a importância do momento. “Momento muito importante, que trouxe os estudantes para estar junto dos vereadores, saber o que eles fazem. Queria também, que eles estivessem mais próximos da escola, visitando e escutando os problemas que realmente estão acontecendo. Muito importante essa conexão com os alunos”, destacou.

“Momento importante para promover uma aproximação do aluno que precisa ser politizado, que vai participar do Enem, que precisa ter conhecimento amplo da questão dos poderes, dos papeis, da atuação do Legislativo aqui dentro do nosso município, foi muito importante esse momento”, disse a professora Janezilda Luciano.

O Programa Câmara vai à Escola e os alunos vão à Câmara, de autoria do vereador George Arraes, permite aos estudantes compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação da sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Mais fotos CLIQUE AQUI!