Aprovadas contas do ex-prefeito de Salgueiro Marcones Sá (PSB), referente ao exercício 2016, na Sessão dessa quarta-feira (9) da Câmara Municipal

por adm publicado 09/10/2019 15h56, última modificação 09/10/2019 15h56
Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco sugeria aprovação com ressalvas. Os vereadores votaram a favor do Parecer e as contas do ex-prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, exercício de 2016, foram aprovadas.

Os vereadores de Salgueiro aprovaram, por unanimidade, as contas do ex-prefeito Marcones Sá (PSB), relativas ao exercício financeiro de 2016. O pleno do Tribunal de Contas do Estado havia emitido parecer prévio favorável à aprovação.

Sobre os limites constitucionais e legais, na gestão de Marcones Sá, o município respeitou os investimentos na manutenção e desenvolvimento do ensino, na remuneração dos profissionais do magistério, nas ações e serviços públicos de saúde, na despesa com pessoal do executivo municipal e no repasse ao poder legislativo.

A votação dos vereadores faz parte do papel legislativo fiscalizador, que, optada a aprovação pela maioria, concretiza-se a decisão da Câmara. O parecer foi aprovado sem nenhum voto contrario. O presidente da Câmara promulgará Decreto Legislativo com a aprovação das contas e encaminhará ao TCE/PE.

A aprovação das contas de um prefeito prova a clareza e a transparência de uma gestão pública eficiente no cumprimento das leis e os trâmites aplicados a elas, comprovando que através das suas ações os recursos públicos foram bem aplicados.