Resultado da busca por lei

427 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Vereadores de Salgueiro apoiam PL 2.564 que valoriza os Profissionais da Enfermagem!
por adm publicado 22/09/2021 última modificação 22/09/2021 14h18
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Vereadores participam de reunião na Câmara de Vereadores para tratar sobre os 60% dos recursos oriundos de processos judiciais relativos ao Fundo de Manutenção
por adm publicado 02/10/2019
Prefeito garantiu que na próxima semana enviará Projeto de Lei para a Câmara, garantindo o rateio de 60% dos precatórios entre os professores salgueirenses. O Presidente George Arraes garante que a tramitação da matéria será rápida e ainda acredita que o PL terá aprovação por unanimidade.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Vereadores retomam atividades legislativas na próxima segunda-feira
por adm publicado 31/01/2020
Muitas matérias e proposições em pauta para serem apreciadas e debatidas.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Vereadores retomam trabalhos legislativos
por adm publicado 02/07/2019
Veja o que de principal aconteceu na retomada dos trabalhos legislativos no município de Salgueiro. Primeira sessão ordinária do segundo período legislativo foi realizada nessa segunda-feira, 01 de julho.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Solicitação Violacao do artigo 148 da Lei Organica do Municipio
por Lucas Dantas publicado 19/02/2024 última modificação 20/02/2024 11h23
Prezada Prefeitura de Salgueiro, Eu, Eduardo Sampaio de Carvalho, domiciliado na rua Francisca Campelo, 921, Planalto, no município de Salgueiro, venho requerer solução acerca de uma séria violação à Lei Orgânica Municipal, especificamente ao Artigo 148, que versa sobre o direito ao sossego e tranquilidade. Há um grave problema que aflige os moradores desta localidade há um período considerável de tempo, o qual está relacionado à constante perturbação do sossego público devido ao excessivo volume de som proveniente das lojas de som automotivo situadas na vizinhança. É importante ressaltar que esta situação ocorre durante todo o dia, afetando significativamente a qualidade de vida dos residentes locais. Inúmeras vezes, tanto eu quanto outros moradores, temos procurado solucionar este problema, ligando para esses estabelecimentos como também através da via policial, ligando para as autoridades competentes a fim de reportar as perturbações sonoras. No entanto, tais reclamações têm sido infrutíferas, pois a situação persiste. Conforme estabelecido na Lei Orgânica Municipal de Salgueiro, mais precisamente no Artigo 148, é assegurado a todos os munícipes o direito ao sossego e à tranquilidade, sendo proibida a perturbação deste direito por qualquer meio, inclusive através de poluição sonora. Portanto, é imperativo que medidas sejam tomadas de forma urgente para resolver esta questão e garantir o cumprimento da legislação municipal. Nesse sentido, venho por meio desta requerer à Prefeitura Municipal de Salgueiro que tome as medidas cabíveis para cessar a violação ao Artigo 148 da Lei Orgânica Municipal, garantindo assim o direito ao sossego e à tranquilidade de todos os moradores desta região. Solicito ainda que sejam realizadas fiscalizações mais rigorosas nos estabelecimentos responsáveis pela emissão do som excessivo e que sejam aplicadas as devidas penalidades aos infratores, de acordo com o que determina a legislação vigente. Espero, com esta representação, contribuir para a resolução deste problema que afeta diretamente a qualidade de vida e o bem-estar dos cidadaos Salgueirenses que vivem proximos desses estabelecimentos. Sem mais para o momento, coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários. Atenciosamente, Eduardo.
Localizado em Ouvidoria
VOCÊ SABIA?
por adm publicado 28/12/2019
Para o poder público realizar uma permuta ou doação, como por exemplo doar um Trator Agrícola a Associação dos Agricultores do Sítio Baxio da Cacimbinha, o Projeto de Lei deve passar pela Câmara
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
VOCÊ SABIA?
por adm publicado 28/12/2019
A Câmara aprovou o Projeto de Lei autorizando a permuta entre um veículo da Prefeitura e imóvel denominado "projeto boa esperança"
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias