De segunda a sexta-feira Das 07:30 às 13:30

(87) 2015 -0047

Selecione o ano
Você está aqui:
>
>
Escritora Auzerina Cardoso Recebe Título de Cidadã Salgueirense da Câmara Municipal

Escritora Auzerina Cardoso Recebe Título de Cidadã Salgueirense da Câmara Municipal

Na 31ª Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (24), a Câmara Municipal de Salgueiro concedeu à escritora e poetisa Auzerina Cardoso, conhecida carinhosamente como “Dona Moça”, o Título de Cidadã Salgueirense. A honraria foi proposta em 2024 pelo vereador Sávio Pires, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela homenageada à comunidade salgueirense ao longo de mais de cinco décadas.

Durante a sessão, Auzerina utilizou a Tribuna para agradecer a homenagem. “Um sonho só se realiza quando a capacidade se encontra com as oportunidades — ninguém constrói uma história sozinha. Agradeço ao amigo Sávio Pires, que teve a iniciativa desta homenagem, aos vereadores que acreditaram em mim, ao vereador Agaeudes e à amiga Edvane Teixeira. Sou grata por este momento e pelos 51 anos de residência em Salgueiro. Agradeço a Deus por me dar vida longa e continuar fazendo história.”

A escritora aproveitou a ocasião para solicitar apoio ao lançamento de seu próximo trabalho, “Sonho de Vida, Sonho de Mãe”, e encerrou sua participação declamando um poema especial em homenagem a Salgueiro.

Os vereadores Cleber Freitas (PP), Auremar Carvalho (PRD), Zé Carlos (Republicanos), Augusto Matias (Republicanos), Agaeudes Sampaio (Republicanos), Flavinho Barros (PSD), Baldin dos Anjos (PRD), Mariano Barros (PSB), Tiago Arraes (MDB) e Léo Parente (PRD) parabenizaram o autor da propositura, o vereador licenciado Sávio Pires, eelogiaram a homenageada, destacando a suacontribuição para a cultura, a literatura e a vida social do município.

 

Natural de Santana do Cariri (CE), Auzerina construiu sua trajetória em Salgueiro, onde atuou como educadora espiritual na catequese, escritora, poetisa e participante ativa da vida comunitária. Sua paixão pela literatura resultou na publicação de obras como Páginas da Vida (2009), Buscando Origens (2012), O Tempo Cuidou de Mim (2015), Cordel Pandemia Universal (2020), O Brasão dos Cardoso (2022) e A Garota (2024). Para a autora, a escrita é “uma forma de libertação da alma e inspiração para superar desafios”.

Com a entrega do título, a Câmara Municipal reafirma seu compromisso em valorizar cidadãos que contribuem para o fortalecimento da identidade cultural de Salgueiro.

Compartilhe:

No data was found

Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira
Das 07:30 às 13:30

Horário das Sessões:

Todas as quartas-feiras
A partir das 10:00

Telefone:

(87) 3871-0870 – (87) 3871-2784