Concurso da Câmara poderá ser lançado em breve

por adm publicado 13/09/2019 15h04, última modificação 13/09/2019 15h04
Projeto de Lei que cria novos cargos e propõe 13 vagas entrou na pauta da última sessão ordinária e foi encaminhado às comissões para os trâmites legais e parecer. O texto do projeto determina a criação de cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. Salários variam de R$998 a R$2.600

Projeto de Lei que cria novos cargos e propõe 13 vagas entrou na pauta da última sessão ordinária e foi encaminhado às comissões para os trâmites legais e parecer. Nos próximos dias entrará novamente em pauta para apreciação, discussão e votação dos vereadores (as).

O presidente George Arraes, atendendo à recomendação do ministério público-MPPE e, cumprindo proposta do pleito da sua candidatura a Presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro para o biênio 2019/2020, apresentou na última sessão do dia 11/09/2019 o Projeto de Lei nº 61/2019, de sua autoria, que dispõe sobre cargos efetivos da Câmara Municipal de Salgueiro, bem como autorização para realização de Concurso Público com 13 vagas para diversas áreas.

No art. 1º do anexo I do Projeto apresentado, constam os cargos de: contador, procurador legislativo e técnico em informática.

Já o art. 3º do anexo II apresenta o quadro de cargos, a carga horária semanal, a escolaridade exigida e quantidade de vagas por cargos. Ao todo foram propostas 13 vagas em diversas áreas da administração pública do Poder Legislativo Municipal, de nível fundamental, médio, técnico e superior, com carga horária de 30 horas semanais e salários com vencimentos que variam de R$ 998,00 a R$ 2.600.00.

CONFIRA O QUADRO DE VAGAS PROPOSTO:

- 01 vaga para CONTADOR – com salário de R$ 2.600,00 carga horária de 30 horas semanais, ensino superior completo e inscrição no CRC;
- 01 vaga para PROCURADOR LEGISLATIVO – com salário de R$ 2.600,00 carga horária de 30 horas semanais, ensino superior completo e inscrição na OAB;
- 01 vaga para AGENTE ADMINISTRATIVO – com salário de R$ 1.735,35, carga horária de 30 horas semanais e ensino médio completo;
- 04 vagas para AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS – com salário de R$ 998,00, carga horária de 30 horas semanais e ensino fundamental incompleto;
- 01 vaga para ASSISTENTE DA OUVIDORIA – com salário de R$ 1.043,91, carga horária de 30 horas semanais e ensino médio completo;
- 01 vaga para RECEPCIONISTA – com salário de R$ 1.356,66, carga horária de 30 horas semanais e ensino médio completo;
- 04 vagas para TÉCNICO EM INFORMÁTICA – com salário de R$ 1.356,66, carga horária de 30 horas semanais e ensino médio com curso de qualificação/técnico completo.

Se aprovado em duas votações, pela maioria dos vereadores(as), o Projeto de Lei segue para sanção do Poder Executivo Municipal e, a partir daí, fica o presidente da Câmara de Vereadores autorizado a dar andamento aos trâmites legais para seleção da banca organizadora e lançamento do edital contendo todas as atribuições exigidas para um concurso público, conforme a Lei em epígrafe.

Para George Arraes, presidente da Casa Epitácio Alencar e autor do Projeto este é um marco para o Município e para Câmara que há muito tempo carecia de um Concurso. – "Tenho firmeza em poder contar com o voto favorável de todos os vereadores (as), pois se algum for contra, será contra a população que está desempregada, inclusive dos estudantes que esperam o Concurso. Está será nossa resposta de compromisso com a nossa cidade. Hoje temos a satisfação e alegria de poder anunciar a realização do certame. A Câmara tem responsabilidade e respeito com a sociedade, pois o futuro do município passa por aqui – disse George.

Danilo Carlos
Danilo Carlos disse:
20/09/2019 13h33
Além do cargo de Procurador Legislativo para postular em Juízo, defendendo os interesses da presente casa, é importante, também, constituir uma assessoria legislativa de servidores efetivos para que os projetos de leis municipais passem por uma triagem inicial, verificando se preenche os requisitos mínimos de admissibilidade. Assessoria legislativa possui independência política e, portanto, poderá dar suporte ao(s) procurador(es) como também fazer análise do que melhor atende o interesse público sem comprometer-se. Parabéns por tomarem uma decisão tão importante como essa!
Comentários foram desativados.