Comissão Especial de Investigação de Saúde da Câmara de Vereadores de Salgueiro, se reúne com Secretário de Saúde.

por adm publicado 20/09/2021 15h20, última modificação 20/09/2021 15h49
#VereadoresEmAção

A Comissão Especial de Investigação de Saúde, formada pelos vereadores Sávio Pires (DEM), Léo Parente (PL), Henrique Sampaio (PSD), Bruno Marreca (PSB) e Tiago Arraes (Cidadania), iniciou nesta terça-feira (04), seus trabalhos, com o intuito de buscar soluções para os problemas da saúde em Salgueiro.
A reunião com o Secretário Municipal de Saúde, George Arraes, e a Diretora de RH, Juliana Rocha, teve o objetivo de esclarecer alguns pontos sobre a falta de medicamentos, de médicos em algumas Unidades de Saúde e sobre a pandemia do coronavírus, bem como discutir ações contra o avanço do vírus.
Os parlamentares questionaram quais atitudes estão sendo adotadas para combater o avanço e suas variantes.
Até hoje, Salgueiro tem 5.268 casos confirmados e 103 óbitos. Outros 37 estão em investigação, 11.845 descartados, 5.012 recuperados e 153 em recuperação. (FONTE: PMS).

A Comissão de Saúde tem um papel importante que é dialogar e buscar soluções sobre a falta de capacidade de atendimento para quem precisa. Os vereadores solicitaram ao secretário informações referentes ao recurso recebido para combater à Covid-19 e como ele está sendo investido, além de um balanço detalhado da vacinação no município.