Câmara realiza mais uma sessão virtual amanhã

por adm publicado 19/05/2020 12h20, última modificação 19/05/2020 12h20
O modelo foi implantado devido a crise do Coronavírus. Os vereadores se reúnem de forma virtual. Matérias são votadas sem que os parlamentares tenham que estarem presentes fisicamente no plenário da Câmara

Um grande exemplo do que inúmeros órgãos passaram a fazer, desde o dia 30 de março deste ano a Câmara Municipal de Salgueiro realiza sua sessão virtual, por meio de videoconferência. E nessa quarta-feira (20/05) tem mais uma Sessão.

Num esforço conjunto da Mesa Diretora, de todos os parlamentares do município e demais servidores do Legislativo, a medida garante atendimento às recomendações das autoridades de saúde pública do município, do Estado e da Organização Mundial da Saúde, acerca dos cuidados preventivos contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O novo sistema virtual de reuniões funciona de modo a permitir a votação dos projetos da Ordem do Dia e o cumprimento dos procedimentos regimentais da Câmara, tais como a verificação de quorum, a aprovação de atas, a leitura de expedientes (internos e externos) e as deliberações sobre pedidos de urgência para as próximas sessões. É a Câmara de Salgueiro trabalhando com compromisso para o povo salgueirense.

A sessão virtuaal acontece toda quarta-feita, as 9 horas e cumpre o papel da transparência pública e da comunicação social, com divulgação na mídia geral. É transmitida pela TV CÂMARA, no Facebook, no YouTube e nas Rádios Salgueiro FM, Asa Branca FM e Talismã FM.